Aula da Semana

Bolo de Fubá com Suco de Abacaxi


Olá amigos,

Hoje no grupo a Nilce Montenegro estava procurando um Bolo de Polentinha com Laranja. A Regina Celia postou o link do Bolo de Polentinha do Cybercook que foi postado pela Denise Bordignon lá no Cyber.  É tanta gente envolvida né? uahauhahu Bom... entrei em cena também. Resolvi experimentar. Só que eu não tinha laranjas em casa, mas tinha suco de abacaxi da Maguary. Foi ele mesmo uahauhauha....  Ficou com aspécto e textura de BOLO TRADICIONAL DE FUBÁ tipo broa. Só que da para sentir o aroma e sabor do abacaxi.



Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de polentinha (eu usei fubá)
1 e 1/2 xícara de suco de laranja (eu usei abacaxi)
100 gramas de margarina
2 xícaras de açúcar
4 ovos (gemas separadas das claras)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento

Modo de Preparo:
Coloque o fubá de molho no suco de laranja. 
Bata a margarina com o açúcar e as gemas. Quando ficar um creme claro, adicione o fubá com o suco. Bata  bem. Desligue a batedeira e acrescente a farinha, o fermento mexendo sem bater. Por último acrescente as claras em neve mexendo delicadamente até a massa ficar homogênea.

Unte a forma e enfarinhe. Eu untei com desmoldante da Wilton que não precisa polvilhar farinha. Você encomenda entrando em contato com doceforminha@gmail.com




Leve para assar em forma de furo no meio de  24cm de diâmetro. Eu assei na forma de 22cm, mas como rendeu muita massa, fiquei com medo e assei uns cupcakes. 

Um comentário

Postagens populares

Topo