151

Bolo de Cenoura Receita Campeã Mauro Rebelo

bolos de cenoura,  
receita de bolo, receita de bolos, cobertura de bolo, bolos de liquidificador, cobertura para bolo de cenoura, calda de bolo de cenoura, receitas bolo cenoura, bolo de cenoura do mauro rebelo, mauro rebelo, culinarista mauro rebelo, receita campeã, receitas de bolo de cenoura, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, receita bolo de cenoura, receita do bolo de cenoura, receitas bolo de cenoura, receitas de bolos de cenoura, cobertura de bolo de cenoura,

Antes de mostrar esta receita, é preciso dizer que ela foi postada por mim em 2004 no site Bemcomer e novamente em 2005 no blog CULINÁRIA-RECEITAS. Hoje estou postando aqui, pois vou concentrar todas as receitas realizadas por mim neste novo endereço.

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
100ml de óleo
300g de cenouras cruas
1 pitada de sal


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.

Cobertura:
250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

Obs: Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa.
Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar. Culinarista Mauro Rebelo


Outra opção é a versão Bolo Pudim de Chocolate com Cenoura.
Veja a receita no link: http://www.maurorebelo.com.br/2014/04/bolo-de-cenoura-com-pudim-de-chocolate.html




Apostila Bolachas Decoradas Pintadas no link: http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30







Loja Doce Forminha

151 comentários:

Cristina disse...

Você tem razão quanto ao sucesso, pois já vi essa foto N vezes...não sabia que era do seu bolo, mas sabia que não era do bolo apresentado pela pessoa!
É mesmo um arraso!!

Genilce disse...

Esse bolo é delicioso, parabens!!

Cristiane Maia disse...

Hummm... esse bolo 'e tudo de bom e melhor!! Conheci essa maravilha em 2005 e me apaixonei!!!! Muitas coisas aconteceram desse tempo p c'a...( coisas muiiito boas)... e essa receita continua sendo uma das preferidas em meu caderno de receitas!!! Pela foto j'a da pra sentir o gostinho desse bolo campeao!!!
Valeu Mauro!!!

Emília disse...

Esse é o melhor bolo de cenoura! Sempre sai fofinho! Já fiz na versão formigueiro também. Super recomendo!

Lis disse...

Bom, tenho uma receita de bolo de cenoura que faço há pelo menos 20 anos, desde os meu 15 anos, mas como esta é bem famosa e parece ser mesmo uma delícia vou prepará-la hoje para experimentá-la, depois conto aqui esta minha nova experiência !

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Lis, se bobear é a mesma receita que temos. A única diferença é que mexi um pouco nas quantidades. Mas esta receita é das antigas. Volta aqui sim. Beeeeeeeijos

VALÉRIA disse...

Nossa, realmente esse bolo... sem palavras para descrever. Olha, que antes dele, eu nem gostava de bolo de cenoura!Bjss

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Valéria, pq vc não gostava? Não acertava fazer?

I LOVE GASTRONOMIA O PRAZER DE COZINHAR EM CASA disse...

Mauro ja fiz essa receita infinitas vezes, rss engraçado que peguei de uns site há uns anos atrás, agora que descobri o dono da receita, Parabéns e maravilhosa e não tem erro.. aqui em Espanha ja passei para várias amigas!

graci disse...

Vou tentar fazer esse bolo,ja que todo mundo diz que da certo...gostoso eu tenho certeza que é.Já tinha desistido de fazer bolo de cenoura,fica sempre solado,ñ cresce..uma tragédia..rsrssr.depois eu conto como ficou.Bjos

Anônimo disse...

Uma perguntinha de uma pessoa que quase nunca se aventura na cozinha; qual a temp. e quanto tempo devo deixar no forno??

Marcia Carvalhal disse...

Todas as suas receitas são um SUCESSO..Parabéns!

Administrador disse...

Mauro sou sua fã número 1 rsrsrs essa foto está esplendida mesmo! A receita maravilhosa! e vc de Parabéns!um beijão da Bebel Magalhães

Ana Belmonte disse...

Vim dar uma espiadinha no blog e não resisti a foto do bolo de cenoura!!! tive que olhar bem de pertinho...ai que me deu água na boca e uma vontade louca de comer esse bolo!
abraços,
Ana

Unknown disse...

Nossa, acabei de fazer o meu, rápido e prático, ficou incrível, falta só saber se ficou gostoso, mas pela cara, tenho certeza que sim.

Obrigada Mauro Rebelo por fazer o meu Natal mais gosto!

Kalanthris disse...

É possível fazer esse bolo com adoçante para forno e fogão?

Kalanthris disse...

É possível fazer essa receita com adoçante próprio para forno e fogão, tanto na massa quanto na cobertura?

O bolo é lindo e delícioso! Já fiz com o açúcar normal, mas queria que meu marido e minha sogra pudessem comer dele, mas têm que controlar o açúcar...

Kalanthris disse...

É possível fazer esse bolo com adoçante para forno e fogão?

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Ainda não experimentei com adoçante.
Se fizer, me avise como ficou.

Raquel SM disse...

Vou testar esta receita. Meu bolo de cenoura sempre fica solado :((( Espero que aogra dê certo. 300g de cenoura, são quantas cenouras mais ou menos? Obrigada!

Roseli Lopes disse...

Oi eu sempre faço a unica diferença e que não bato a farinha e nem o açúcar e fica bom tb é uma dica Bato no liquidificador ovos cenoura e óleo.

Anônimo disse...

Eu fiz esta receita com cobertura de brigadeiro mole...Ficou perfeita.Não fica com gosto e cenoura, fica fofinho, macio e muito muito gostoso!
Obrigada por compartilhar esta maravilha com todos nós.
Liz

Renaferr disse...

Mauro, adoro bolo de cenoura. O que chamou minha atenção foi na cobertura, onde vc usa amido e eu uso manteiga. Será que dá diferença.

Renaferr disse...

Mauro, adoro bolo de cenoura. O que chamou minha atenção foi na cobertura, onde vc usa amido e eu uso manteiga. Será que dá diferença.

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Mas eu também uso manteiga na cobertura. Essa cobertura fica cremosa. Não é aquela que fica durinha. Serve para sorvete também. beeeeeeeeeeijos

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Não tem originalmente, mas as vezes coloco 1 colher. :O)

Pati disse...

ola, boa tarde, nunca deu certo meu bolo de cenoura, pq nunca achava uma receita que desse certo, mas vou tentar fazer a sua..pq adoro esse bolo e sempre compro ele pronto, mas não é a mesma coisa..igual aoBolo Nega maluca, morro de vontade de comer um igual ao da minha infancia, mas ainda não achei tb..vc tem ele? bjs e obrigado, depois eu conto se deu certo...aahhh ja tive receita ate com maionese,mas esse eu nem tentei..será q daria certo?

beatriz disse...

obs; já fiz este bolo de cenoura, algumas vezes e uma acerto outra erro, mas me ensinaram a colocar uma xícara de café de leite na receita e nunca mais errei.

Anônimo disse...

amo de mais cozinhar e principalmente no que diz respeito a essas delicias ....minha faculdade se DEUS permitir concertteza sem sombra de duvidas vai ser a gastronomia e o senhor pode ter certeza que essa receita do bolo amanha mesmo vou fazer....espero novas delicias em breve muito obrigada

jessica

Carla disse...

Mauro, sou vegana e consequentemente não uso ovos na receita. Será que o ovo é imprescindivel? Digo isso pq costumo usar linhaça moida com agua pra dar a liga, ou uma banana madura bem amassadinha. Não costumo "cobiçar" receitas assim, mas a foto do seu bolo é genial Obrigada.

Miris disse...

Vou copiar e fazer hoje mesmo, depois tiro uma foto e coloco lá no meu face, pra você ver.Hummm já estou com água na boca.

Miris disse...

Vou copiar e fazer hoje mesmo, depois tiro uma foto e coloco lá no meu face, pra você ver.Hummm já estou com água na boca.

Anônimo disse...

meu deus que bolo maravilhoso!a cobertura então que perfeição!parabéns mauro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

perfeito e delicioso!!!!!!!!!!!!

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Já ouvi falar do uso de linhaça para substituir o ovo. Mas eu nunca usei. Não tenho como garantir se vai dar certo, mas se você já usou e gostou, acho que pode valer a tentativa. Depois me conta.

Lucia disse...

é muito bom

Anônimo disse...

Olá, a foto pode ser até do seu bolo, mas a receita está em minha família a mais de 50 anos, bisa, que passou pra vó, que passou pra mãe, que me passou...pelo que sei é muito antiga. É idêntica...

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Anônimo, isso mesmo. A receita é da vovó... bem antiga. Só com uma diferença. As receitas pediam por unidade de cenoura. 3 cenouras médias. Com isso, muitas pessoas erravam a receita. Eu pesei a quantidade de cenoura para dar sempre certo. Se fizer com 200 a 250g de cenouras, fica um bolo bem fofinho. Se fizer com 300g fica mais molhadinho. passando de 300g pode embatumar.

Anônimo disse...

Vouuu fazer esse boloooo, que deliciaaaaa... Não tenho balança que pena :(
o segredinho está nas 300 gramas de cenoura...

Lidia disse...

Mauro, acabo de fazer o bolo de cenoura pela segunda vez. Faco do jeitinho que esta na receita, mas nao consigo acertar! Por fora fica marronzinho, crocante, mas por dentro fica como se tivesse cozido. Asso em forno eletrico a 170 graus e levou mais de 1 hora ate que enfiando um palito saisse mais ou menos seco! Nao consigo entender qual o problema. Uso acucar cristal.

Andrea Kobata disse...

Nossa adorei seu blog tem receitas maravilhosas, eu moro no japao e gostei tbm das receitas que vc adaptou com ingredientes brasileiro vou fazer o bolinho de chocolate no vapor parece otimo!

Andrea Kobata disse...

Nossa adorei seu blog tem receitas maravilhosas, eu moro no japao e gostei tbm das receitas que vc adaptou com ingredientes brasileiro vou fazer o bolinho de chocolate no vapor parece otimo!

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Obrigado meninas... beeeeeeeijos

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Lidia tente da seguinte forma: Use açúcar refinado, diminua a quantidade de cenoura para 250g e aumente a temperatura do seu forno para 180 graus. Vai ficar ótimo. :O)

Stella Melo disse...

Essa cor amarelinha é original ou vc colocou um corante? Agradeço o retorno.Grata

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Não botei corante não... :O)

Fá disse...

Nossa Mauro que bolo lindoooooo !!!!!!
Vou tentar fazer :)
Beijusss

Isa disse...

qntas cenouras são?

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Oi Isa, não sei quantas cenouras. Só sei pelo peso. Se você não tiver balança, compre as cenouras no mercado até dar uns 320g na balança do mercado. Quando chegar em casa descasque e faça. Vai ficar ótimo.

sheila araújo disse...

mauro essa receita pode ser duplicada ?
queria deixar registrado o meu agradecimento por compartilhar essa receita ..ela é maravilhosa !!!
nunca tinha conseguido fazer um bolo de cenoura pq ou ficava cheio de óleo enfim ...nunca dava certo
e para minha alegria hoje eu consegui ...
muito obrigado !!

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Sheila, pode duplicar sim. Só muito cuidado na quantidade dos ingredientes para fazer tudo certinho.

Magali disse...

MAURO, ESTA RECEITA CONHECI AGORA (TARDE DEMAIS) É MARAVILHOSA. O BOLO FICA BEM FOFINHO E MELHOR SEM O GOSTO FORTE DA CENOURA. MARAVILHA E POR ISSO É CAMPEÃ.
MUITO OBRIGADO. MAGALI

Lia Marcia disse...

Meu Deus que site é esse? Tudo maravilhoso!!!

Unknown disse...

A melhor receita de bolo de cenoura de todos os tempos...minha filha amaaa!!

monah disse...

olá mauro, deixo por qto tempo no forno? beijoo, pela foto, fica mt bom, irei experimentar

A Paixão da Isa disse...

whoua ficou um bolo mt bonito de cor adorei bjs

Anônimo disse...

Ola!
Segui a receita do seu bolo. Deve ser a centésima que faço, e claro ficou cru.
Não sei o que ha de errado, assei a 180 graus em forno eletrico.
Ele cresce, mas fica cru no meio

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Você deve estar assando pouco tempo. o que vc faz para saber se está assado? Enfia um palito e quando ele sair seco, está assado. Se sair com pedacinho de bolo grudado no palito ainda não está na hora. Está usando a quantidade correta de cenoura. Se estiver, reduz um pouco para 200 a 250g de cenoura. :O)

Tamires disse...

Já fiz esta receita várias vezes aqui em casa, agora faço em marmitinhas para vender, muito boa, obrigada Mauro pela receita.
Beijos.

Ana Carollina disse...

Fiz esse bolo ontem, segui a receita nos detalhes e o resultado foi maravilhoso, parabéns pela receita amei o resultado!!!!!

Anônimo disse...

bolo maravilhoso adorei,fiz nao sobrou nem para os passarinhos.rrrssssssssssss,

Fran Menezes/MG disse...

Acabei de fazer o bolo (Fiz meia receita). Nossa! Ficou fofinho e uma delícia!!!! Muito obrigada, Mauro!

Anônimo disse...

Parabéns pela receita foi o melhor bolo de cenoura q ja comi...não sobrou nada aqui em casa,um sucesso só como prefiro a cobertura sequinha fiz com 8 colheres de açucar, 5 de leite, 2 de margarina e 4 de chocolate em pó.

maria Shaw disse...

Qual o tamanho da forma que vcusa para assar o bolo? Obrigada.

Anônimo disse...

Esta é a melhor receita de bolo de cenoura que já fiz. Super fofinha e o melhor vai pouco óleo.
Recomendo para todos.
Mauro, parabéns pela receita!!!!
Regina / Pouso Alegre-MG

Anônimo disse...

Sempre que faço bolo de cenoura fica solado, cresce depois murcha, até desiti. Sera que esse vai ficar fofinho mesmo igual na foto? Tenho receio de fazer e não da certo.300gr de cenoura quantos são?

Fran
SP/SP
24/07/2012

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Os bolos de cenoura embatumam exatamente porque as receitas não possuem a quantidade exata de cenoura. Umas falam 2 médias, 1 grande... mas cada pessoa tem uma referência do que é média, do que é grande... O certo é usar de 200 a 300g de cenoura. Se passar de 300g o risco de embatumar é grande. Se não tiver balança, você pode comprar 350g de cenoura no mercado e tirar as cascas para usar. Fica mais fácil usando a balança do mercado hehehe. Bjs

rogerio disse...

Quanto tempo leva no forno?

rogerio disse...

Quanto tempo leva no forno?

paula - RJ disse...

Ola Mauro, qdo faço bolo de cenoura, coloco uma cobertura fria de chocolate, fica uma delícia,
Eu coloco no liquidificador: uma lata de leite condensado + 2 a 3 colheres de chocolate em pó + uma colher de sopa rasa de manteiga. A cobertura fica bem grossa, meio difícil de bater, mas fica muiiiito bom! A quantidade de cobertura vai depender do tamanho do bolo. Eu sou exagerada e coloco muiiita cobertura para o bolo ficar bem molhadinho e ainda depois de assado, corto em quadradinhos ainda na forma, que é para empregnar ainda mais a cobertura no bolo. Muito bom!!!!

leonice fontoura ramos leo disse...

Ola Mauro
Preciso tirar uma duvida tentei fazer este bolo mais não consegui pois ficou uma pasta muito seca,
gostaria de saber se não vai leite ou algum ou liquido pois ficou uma pasta grossa e olha que fiz tudo usando balança.

leonice fontoura ramos leo disse...

Ola Mauro

Fiz esta receita mais não acertei, pois ficou muito
seco, não sei em que errei pois segui tudo com a a balança mais sentio falta de liquido na receita.

Graça disse...

Mauro,Parabéns!
Fiz este bolo para minha filha, e nós amamos...
Ele é bem leve.
A cobertura também é uma delícia.
Coloquei nos meus favoritos.
Obrigada
Fraterno abraço

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Graça, que legal! Fico contente com isso. :o)

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Oi Leonice, não sei o que deu errado. Não era para ficar seco. Bjs

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Paula, deve ficar uma delícia!

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Rogério, eu deixo em 180 graus por mais de 30 minutos. Colo um palito. Se ele sair seco (sem massa grudada), está assado.

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Eu uso uma forma pequena... Tenho uma compridinha que fica ótima. A medida dela é 17cm x 36cm... não é uma forma convencional. Mas entre a forma pequena, média e grande, use a pequena. No momento estou viajando, mas quando chegar em casa, vou olhar minhas formas e pegar a medida da pequena.

Anônimo disse...

Esta receita é mesmo de da água na boca.Vou tentar fazer pois nunca fiz bolo de cenoura.

Daniely Oliveira de Araújo disse...

Bom....vou ter de fazer esse bolo né...depois de procurar em outros site e ver tantas 'discussões' sobre de quem era ou não a foto, decidi procurar o "Mauro Rebelo".Tomara que dÊ certo!

Mauro Rebelo disse...

Daniely, seja bem-vinda em meu espaço. Espero que goste. Bjs

Daniely Oliveira de Araújo disse...

Eita bolinho bom, receita bem balanceada ... Parabéns pela receita Mauro, ficou espetacular , e essa dica das cenouras foi maravilhosa.

Vanessa disse...

Olá Mauro, amo essa receita e sempre faço. queria saber se dar pra fazer cupcakes com ela. Acho que sim né? vc tem ideia de qtos rendem? Mto obrigada!

Mauro Rebelo disse...

Da para fazer cupcakes sim. Só não sei o rendimento. Várias amigas já fizeram e adoraram.

João Lucas disse...

po as receitas tao sem comentarios todas dao certo vlwoo mauro ..

Fernanda disse...

Ola, resolvi fazer essa massa novamente hj, mas fiz em forminhas de cupcake. Ficaram divinos e muito fofinhos. Mais que aprovado!
Ah, para quem quiser fazer cupcake com a massa, deram 17 bolinhos.
Bjs

Pati disse...

poxa mauro vc nem respondeu minha msg...e eu que adoro seu blog e falo de vc para minhas amigas, amo suas receitas...magoei!

Mauro Rebelo disse...

Oi Pati, veja a receita de calda de pudim do Rainhas do Lar... é muito boa http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2559 Eu só faço assim. Bjs

Cristina cristina mel disse...

ola mauro rebelo,
adorei esta receita fiz e segui tudo direitinho, ficou maravilhoso super fofinho cresceu bastante olha que a mto tempo ja tinha desistido de fazer bolo cenoura porque nunca crescia parecia um pudim.adorei a calda e melhor calda de chocolate que ja fiz ja ta anotado no meu caderno receita.

Mauro Rebelo disse...

Legal!

Anônimo disse...

Mauro, voce sabe se dá certo se esta receita for feita com trigo integral? Aguardo resposta e desde ja, obrigada.

Mauro Rebelo disse...

Acho que não vai dar certo não.

Rose disse...

Acabei de fazer, ficou maravilhoso!!! Desconfio de receitas de bolo de cenoura, porque parece simples, mas é louco para embatumar. Só como bolo fofinho... e esse ficou!! Diminuí o açúcar (250g) e mudei a calda, o restante fiz igual, sempre pesando (importante ter uma balança digital, hoje em dia compra-se bem baratinho, uns 25,00). Quem gosta de doces, principalmente, deve ter uma balancinha. Obrigada Mauro!!! Bom feriado.

Anônimo disse...

Busquei no google "melhor receita de bolo de cenoura" e cheguei aqui. E, realmente, é o MELHORRRRRRRRRRRRRR BOLO DE CENOURA!!! Fez muito sucesssssssso aqui em casa! Obrigada por compartilhá-la.

mel disse...

fantastico este bolo, facil e gostoso, fez sucesso la em casa

Anônimo disse...

Meire ja fiz varias vezes , sempre da certo

na cobertura faço brigadeiro e coloco uma caixinha de creme de leite fica delicioso , todos gostam e me elogiam esta receita é ótima
Eu ponho 12 min. no microondas Temp. Media

Beijosatodos

Anônimo disse...

Elza Esse bolo e´axelente. Faço sempre e

da certo todos gostam Mauro parabens pelo Profissional que vc e´ Faço esta receita no microondas 12 min. Temp. Media Fica otimo

Beijos

Anônimo disse...

Boa tarde,

Amei ter conhecido este site, simplesmente maravilhoso, fiz o bolo de cenoura hoje a tarde, ficou excelente, parabéns!

Regi disse...

Finalmente encontrei A RECEITA!
Fiz este bolo ontem e ficou simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!
Parabéns, Mauro! Virei fã.

Anônimo disse...

Hoje fizemos (eu e minha filhota de 9 anos) essa receita. Ficou tudo maravilhoso o bolo e a cobertura, parabéns e obrigada por compartilhar conosco, bjo GIovana Z Cardouzo

Carla Oliveira disse...

acabei de fazer... tudo é uma delicia! so to esperando pra cortar ele e experimentar! mas a cara dele esta otima! muito obrigada pela receita

Anônimo disse...

Até que fim achei uma receita com ótimos comentários vou fazer hoje mesmo minhas filhas são apaixonadas por bolo de cenoura e eu também. Depois digo como ficou!

Anônimo disse...

psso colocar chocolate granulado por cima acho que vai ficar maravihloso bjosss

Anônimo disse...

Oi 300 gramais de cenoura equivalem a Quantas cenouras?
Email: pamela.unica@ymail.com
aguardo respostas

Mauro Rebelo disse...

Não sei informar quantas cenouras são porque cada cenoura tem um tamanho.

Ana Paula disse...

Olá Mauro.

Tenho uma dúvida: As vezes, sigo a receita de bolo direitinho, com medidas e pesos (tenho balança) e ele cresce demais, vaza ou então, cresce e depois murcha... fica hiper doce e não dá pra comer.
Eu acho que é pq tenho substituido o açucar por açucar refinado... será?? Se eu colocar menos açucar refinado, resolve meu problema??
Obrigada.

Mauro Rebelo disse...

Você pode diminuir um pouco o açúcar sim. SErá que você não está colocando açúcar demais? Vc está assando em forno baixo 180 graus?

Ana Paula disse...

Olá Mauro. Obrigada por me responder...
Nas receita diz pra colocar 1 1/2 xicara de açucar, mas acho que não é açucar refinado, não é??
Não asso em forno a 180 graus... sempre um pouco mais, 200 a 220...

Ana Paula disse...

Ah... comprei hj a forminha de "ovolito"... será que dá certo se eu fizer ele com recheio de brigadeiro???
Obrigada!!

Mauro Rebelo disse...

Da certo fazer com recheio e brigadeiro sim :)

Mauro Rebelo disse...

Eu uso o refinado sim. Não tenho hábito de usar o açúcar cristal.

Ana Paula disse...

Obrigada...

Unknown disse...

Amei finalmente acertei o bolo cenoura, ficou perfeito fofinho, molhadinho e com furinhos.
Utilizei pela primeira vez a minha balança de cozinha, coloquei a quantidade dos ingredientes em grama. Deixei bater por 10 minutos no liquidificador antes de colocar no forno. Coloquei para assar a 180° durante 30 minutos e não abri o forno antes deste tempo, verifiquei o ponto com o palito de dente e resolvi deixar por mais 10 minutos. Ficou lindo !!! Fiz uma cobertura de brigadeiro, 1 lata de leite moça, 2 colheres de sopa cheia de chocolate do padre e meia xícara de chá de leite integral, depois bata tudo no liquidificador para o chocolate não empelotar. Leve ao fogo baixo e acrescente 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal. Deixe engrossar, não deixe chegar ao ponto de brigadeiro, tem que ficar mais mole, coloque sobre o bolo ainda quente... Ficou Divino !!! Muito Obrigada Mauro.

Anônimo disse...

Nunca tinha feito um bolo de cenoura e esse realmente é muito fácil e rápido de fazer e fica delicioso, bem fofinho. Segui a receita e as dicas a risca e deu super certo. Está aprovadíssima. Experimentem!
Thais

Cristiane Maia disse...

Eu aqui novamente!! Bolo maravilhoso!!! Dica quanto ao açúcar: se tiver açúcar tipo cristal, é só bater no liquidificador, aí é q vc vai medir a quantidade pedida na receita. Ele fica igual ao refinado!

Culinária da Cris disse...

Não leva leite na massa não??? to querendo fazer uma receita de bolo de cenoura, essa parece ser muito boa, mais não vi quantidade de leite para a massa... aguardo retorno... abçs

Mauro Rebelo disse...

Não leva leite não... pode fazer. bjs

Thays disse...

Esse bolo é maravilhoso. O melhor bolo de cenoura que ja comi.

Talissa marcela disse...

eu posso duplicar a receita

Mauro Rebelo disse...

Pode duplicar a receita sim.

Ewlin Dias disse...

Caraculasssssssssssss, Voce ta de PARABENS!!! Que receita mais maravilhosa eh essa heim??? Puxa, estou encantada com tudo, com o aroma, o visual, o sabor... Perfeitooooo!!! Deus te abencoe!

Anônimo disse...

Está no forno! Será que vai ficar bom?

Anônimo disse...

Olá! Eu fiz a receita de acordo com a receita mas, não entendi porque o meu não deu certo.Misturei o liquido batido com o seco na mão será que foi isto? Bem me ajude quero meu bolo com este aspecto da foto. bjs e desde já agradeço!

Mauro Rebelo disse...

O que aconteceu com seu bolo? Você botou 300g de cenoura? Não pode colocar mais que 300g. Testou seu fermento?

Anônimo disse...

Olá Mauro, seu blog é simplesmente maravilhoso! Parabéns!
Uma dica: faço minha cobertura com chocolate meio amargo em banho maria e acrescento creme de leite. Fica bem equilibrado o sabor, não fica enjoativo, sendo ótimo para acompanhar um cafezinho.

Anônimo disse...

Mauro este bolo parece ser uma delícia!!! Qual tamanho da forma posso utilizar? Redonda também dá certo? Abraços e parabéns pelo seu trabalho!!!

Anônimo disse...

Amei :)

Anônimo disse...

Olá! Adorei a receita! A minha nem sempre da certo e estou com a esperança de q com essa vou acertar sempre! Hehehehe.. So uma duvida, na minha sempre coloco 4 ovos. Qual seria a diferença se eu mantivesse essa quantidade na sua receita? Obrigada!
Amanda

Sra. Carambola disse...

Olá, Mauro. Sempre fiz bolo de cenoura mas de uns tempos pra cá eu "perdi a mão" e não acertava nem com reza. Acabei de fazer a sua receita e pelo jeito deu certo. Cresceu, no teste do palito já deu pra perceber que estava fofíssimo e está com uma cara ótima.

Obrigada por me fazer sorrir depois de tirar um bolo de cenoura do forno, depois de tanto tempo. :)

Vicky disse...

Eu uso oleo de coco para fazer esse bolo. Fica uma delicia, pois fica um gostinho de coco misturado com a cenoura. A primeira vez fiz num pyrex porque nao tinha forma de bolo, ficou meio solado, esquisito, cresceu no meio e achatado nas laterais. Depois "afundou" tudo. O marido nem ligou, comeu inteiro, eu so consegui provar!!!! Ele disse que ficou parecendo brownie de cenoura. kkkk

Keli disse...

Mauro eu faço esse bolo pelo menos 2 vezes no mês. Todos adoram. É bom demais.....

Paulo disse...

Ótima receita, Mauro. Obrigado por compartilhar. Eu apenas diminuí um pouco do açúcar para cerca de 1 xícara e meia (ao invés de 2), pois prefiro um pouco menos doce e normalmente como sem cobertura, já que como em bastante quantidade e logo no café da manhã. Em uma das vezes resolvi colocar um pouco de chocolate em pó em parte da massa, assim fiz um mesclado, metade cenoura e metade chocolate. Sei que o certo seria fazer a parte do mesclado de chocolate sem a cenoura, mas a preguiça falou mais alto e misturei direto na massa com cenoura, e até que funcionou.Abc!

Mauro Rebelo disse...

Obrigado pelas mensagens. :)

Mauro Rebelo disse...

Tem receitas que mesmo errando a gente gosta né? iuhauahuaha

Mauro Rebelo disse...

Oi Paulo, muito legal as suas mudanças. Eu também já fiz mesclado assim como vc fez. Fica muito bom mesmo.

Regiane Cantelmo disse...

Olá Mauro,tbm quero postar meu depoimento a respeito desse bolo,eu fiz ele ,e confesso que fiz receisa que não ficasse bom como tantos outros de cenoura que já fiz e que ficaram pesados ,me espantei com a maciez que ficou ,fiz com 350g de cenoura ,aumentei 1 ovo e diminui 20g de açucar ,ficou excelente essa será minha receita coringa nas horas que quero um bolo rápido e delicioso rsrsrsr ,muito obrigado por vc dividir conosco esse maravilha da culinária .

Adriana Gallo disse...

Olá Mauro,

Fiz a receita hoje e troquei o açúcar, por açúcar mascavo e a farinha por farinha integral. Coloquei a mesma medida dos dois e ficou muito bom, acho que poderia ter um pouco menos de açúcar e talvez de farinha tb!! Mas estava super receosa com o resultado e deu certo! Adorei! Vou seguir outras receitas!!
Obrigada!

Letícia disse...

O meu está assando, é o primeiro bolo de cenoura que faço!

DICA PARA QUEM USA AÇÚCAR REFINADO:

Troquem pelo cristal, não tem jeito. O açúcar refinado, justamente por ser fininho, fica mais "compacto", ou seja, duas xícaras de açúcar refinado são mais pesadas que duas xícaras de açúcar cristal. Você acaba colocando açúcar demais na receita mesmo.

Glaucia Nunes Rufino disse...

Boa noite Mauro. Obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas e vou experimentar essa sua receita. Faço um bolo de cenoura, há quase 20 anos, muito parecida com a sua. Mas como notei algumas coisas diferentes irei testar a sua até porque sua calda de chocolate esta fantastica e é diferente da que faço normalmente. Quando eu fizer venho contar ok? Abraços!!

Rose saldanha salazar disse...

Boa tarde fiz o bolo de cenora e ficou uma delicia amei a receita vou fazer sempre abraços

Cirla disse...

Hola Mauro he leido los comentarios y voy a preparar tu receta de zanahoria, soy de Lima Perú pero me encantan las recetas brasileras hay algunas palabras que no comprendo como por ejemplo" amido de milho" ¿Me puedes decir que es? Muchas gracias ya te contare como salio el bolo. Saludos.

MARIA APARECIDA PORTO disse...

Estou encantada com esse site. PARABÉNS!

Monny disse...

nossa babei!kkkkkk

Anônimo disse...

Fiz e ficou excelente, a massa e a cobertura estão aprovadíssimas. Obrigada por compartilhar.

rose utida disse...

Mauro, virei super fã das suas receitas. Este bolo de cenoura é sensacional. Faço toda semana, fica delicioso. Abraços

Dirce Sales disse...

Acabei de fazer. Ficou MARAVILHOSO!! O melhor bolo de cenoura que eu ja provei.

Welington Silva disse...

Estou fazendo esse bolo hoje, espero que fique bom se eu gostar garanto que vai ser o bolo de todas as tardes em minha casa.

Renata Rebello disse...

Acabei de fazer o bolo de cenoura e ficou sensacional. Fofinho e muito cheiroso !!! A calda ficou deliciosa. Já coloquei essa receita no meu livro de receitas. Muito obrigada por ampliar a minha opção de bolos sem lactose.

Gummy Bear disse...

Olá! Tenho trauma de fazer bolo de cenoura. Sempre que faço, não cresce e fica parecendo um pudim. O que posso está fazendo de errado?

Anônimo disse...

Perfeitaaaaa demais! Super indico

Mauro Rebelo disse...

Gummy, pode ser muita cenoura. Tenta diminuir a quantidade de cenouras na receita e depois me conte.

Postar um comentário

Analytics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares