Aula da Semana

Bolo de Cenoura Receita Campeã Mauro Rebelo

BUSCA DE RECEITAS:


bolos de cenoura,  
receita de bolo, receita de bolos, cobertura de bolo, bolos de liquidificador, cobertura para bolo de cenoura, calda de bolo de cenoura, receitas bolo cenoura, bolo de cenoura do mauro rebelo, mauro rebelo, culinarista mauro rebelo, receita campeã, receitas de bolo de cenoura, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, receita bolo de cenoura, receita do bolo de cenoura, receitas bolo de cenoura, receitas de bolos de cenoura, cobertura de bolo de cenoura,
Translated recipe at the end of this post.

Antes de mostrar esta receita, é preciso dizer que ela foi postada por mim em 2004 no site Bemcomer e novamente em 2005 no blog CULINÁRIA-RECEITAS. Hoje estou postando aqui, pois vou concentrar todas as receitas realizadas por mim neste novo endereço.

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
100ml de óleo
300g de cenouras cruas
1 pitada de sal


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.

Cobertura:
250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

Obs: Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa.
Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar. Culinarista Mauro Rebelo


Veja outro delicioso bolo:



Outra opção é a versão Bolo Pudim de Chocolate com Cenoura.
Veja a receita no link: http://www.maurorebelo.com.br/2014/04/bolo-de-cenoura-com-pudim-de-chocolate.html






Carrot Cake with Chocolate Pudding!

Ingredients
3 eggs 
2 tea cup of sugar(320g)
2 tea cups of  wheat  flour (260g)
1 soup spoon of baking powder
100ml of oil
300g of raw carrot
1 pinch of salt

Method of Preparation.

Preheat the oven into 180 degrees Celsius / 350 degrees Fahrenheit
Put the eggs,carrot[in slices] oil and salt in a Blender.Mix the sugar wheat flour and baking power in a bowl. Pour the blender mix into the bow and mix all together.. 
bake on a greased baking sheet and sprinkled with flour

Cake Topping
250ml of Milk /Soy Milk, 200g of Sugar, 4 Soupspoons of cocoa powder, 1 soupspoon of maize starch and 1 pinch of Salt.Bake it altogether in the blender and put on the heat to thicken.The cocoa leaves the cake topping very black and shiny. 

At the time of placing the flour and the yeast gently stir to incorporate.
Culinary Chef Mauro Rebelo

Loja Doce Forminha

receita de bolo de cenoura, receita de bolo, receita bolo de cenoura, recheio para bolo, bolo de chocolate, bolo de iogurte, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo de cenoura receita, bolo de cenoura de liquidificador, bolo de cenoura com chocolate, bolo gelado de chocolate, bolo de sorvete, bolo de chocolate de liquidificador, bolo de pudim

168 comentários

  1. Você tem razão quanto ao sucesso, pois já vi essa foto N vezes...não sabia que era do seu bolo, mas sabia que não era do bolo apresentado pela pessoa!
    É mesmo um arraso!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... esse bolo 'e tudo de bom e melhor!! Conheci essa maravilha em 2005 e me apaixonei!!!! Muitas coisas aconteceram desse tempo p c'a...( coisas muiiito boas)... e essa receita continua sendo uma das preferidas em meu caderno de receitas!!! Pela foto j'a da pra sentir o gostinho desse bolo campeao!!!
    Valeu Mauro!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o melhor bolo de cenoura! Sempre sai fofinho! Já fiz na versão formigueiro também. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Bom, tenho uma receita de bolo de cenoura que faço há pelo menos 20 anos, desde os meu 15 anos, mas como esta é bem famosa e parece ser mesmo uma delícia vou prepará-la hoje para experimentá-la, depois conto aqui esta minha nova experiência !

    ResponderExcluir
  5. Lis, se bobear é a mesma receita que temos. A única diferença é que mexi um pouco nas quantidades. Mas esta receita é das antigas. Volta aqui sim. Beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente esse bolo... sem palavras para descrever. Olha, que antes dele, eu nem gostava de bolo de cenoura!Bjss

    ResponderExcluir
  7. Valéria, pq vc não gostava? Não acertava fazer?

    ResponderExcluir
  8. Mauro ja fiz essa receita infinitas vezes, rss engraçado que peguei de uns site há uns anos atrás, agora que descobri o dono da receita, Parabéns e maravilhosa e não tem erro.. aqui em Espanha ja passei para várias amigas!

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar fazer esse bolo,ja que todo mundo diz que da certo...gostoso eu tenho certeza que é.Já tinha desistido de fazer bolo de cenoura,fica sempre solado,ñ cresce..uma tragédia..rsrssr.depois eu conto como ficou.Bjos

    ResponderExcluir
  10. Uma perguntinha de uma pessoa que quase nunca se aventura na cozinha; qual a temp. e quanto tempo devo deixar no forno??

    ResponderExcluir
  11. Todas as suas receitas são um SUCESSO..Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Mauro sou sua fã número 1 rsrsrs essa foto está esplendida mesmo! A receita maravilhosa! e vc de Parabéns!um beijão da Bebel Magalhães

    ResponderExcluir
  13. Vim dar uma espiadinha no blog e não resisti a foto do bolo de cenoura!!! tive que olhar bem de pertinho...ai que me deu água na boca e uma vontade louca de comer esse bolo!
    abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Nossa, acabei de fazer o meu, rápido e prático, ficou incrível, falta só saber se ficou gostoso, mas pela cara, tenho certeza que sim.

    Obrigada Mauro Rebelo por fazer o meu Natal mais gosto!

    ResponderExcluir
  15. É possível fazer esse bolo com adoçante para forno e fogão?

    ResponderExcluir
  16. É possível fazer essa receita com adoçante próprio para forno e fogão, tanto na massa quanto na cobertura?

    O bolo é lindo e delícioso! Já fiz com o açúcar normal, mas queria que meu marido e minha sogra pudessem comer dele, mas têm que controlar o açúcar...

    ResponderExcluir
  17. É possível fazer esse bolo com adoçante para forno e fogão?

    ResponderExcluir
  18. Ainda não experimentei com adoçante.
    Se fizer, me avise como ficou.

    ResponderExcluir
  19. Vou testar esta receita. Meu bolo de cenoura sempre fica solado :((( Espero que aogra dê certo. 300g de cenoura, são quantas cenouras mais ou menos? Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi eu sempre faço a unica diferença e que não bato a farinha e nem o açúcar e fica bom tb é uma dica Bato no liquidificador ovos cenoura e óleo.

    ResponderExcluir
  21. Eu fiz esta receita com cobertura de brigadeiro mole...Ficou perfeita.Não fica com gosto e cenoura, fica fofinho, macio e muito muito gostoso!
    Obrigada por compartilhar esta maravilha com todos nós.
    Liz

    ResponderExcluir
  22. Mauro, adoro bolo de cenoura. O que chamou minha atenção foi na cobertura, onde vc usa amido e eu uso manteiga. Será que dá diferença.

    ResponderExcluir
  23. Mauro, adoro bolo de cenoura. O que chamou minha atenção foi na cobertura, onde vc usa amido e eu uso manteiga. Será que dá diferença.

    ResponderExcluir
  24. Mas eu também uso manteiga na cobertura. Essa cobertura fica cremosa. Não é aquela que fica durinha. Serve para sorvete também. beeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  25. Não tem originalmente, mas as vezes coloco 1 colher. :O)

    ResponderExcluir
  26. ola, boa tarde, nunca deu certo meu bolo de cenoura, pq nunca achava uma receita que desse certo, mas vou tentar fazer a sua..pq adoro esse bolo e sempre compro ele pronto, mas não é a mesma coisa..igual aoBolo Nega maluca, morro de vontade de comer um igual ao da minha infancia, mas ainda não achei tb..vc tem ele? bjs e obrigado, depois eu conto se deu certo...aahhh ja tive receita ate com maionese,mas esse eu nem tentei..será q daria certo?

    ResponderExcluir
  27. obs; já fiz este bolo de cenoura, algumas vezes e uma acerto outra erro, mas me ensinaram a colocar uma xícara de café de leite na receita e nunca mais errei.

    ResponderExcluir
  28. amo de mais cozinhar e principalmente no que diz respeito a essas delicias ....minha faculdade se DEUS permitir concertteza sem sombra de duvidas vai ser a gastronomia e o senhor pode ter certeza que essa receita do bolo amanha mesmo vou fazer....espero novas delicias em breve muito obrigada

    jessica

    ResponderExcluir
  29. Mauro, sou vegana e consequentemente não uso ovos na receita. Será que o ovo é imprescindivel? Digo isso pq costumo usar linhaça moida com agua pra dar a liga, ou uma banana madura bem amassadinha. Não costumo "cobiçar" receitas assim, mas a foto do seu bolo é genial Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Vou copiar e fazer hoje mesmo, depois tiro uma foto e coloco lá no meu face, pra você ver.Hummm já estou com água na boca.

    ResponderExcluir
  31. Vou copiar e fazer hoje mesmo, depois tiro uma foto e coloco lá no meu face, pra você ver.Hummm já estou com água na boca.

    ResponderExcluir
  32. meu deus que bolo maravilhoso!a cobertura então que perfeição!parabéns mauro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. perfeito e delicioso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi falar do uso de linhaça para substituir o ovo. Mas eu nunca usei. Não tenho como garantir se vai dar certo, mas se você já usou e gostou, acho que pode valer a tentativa. Depois me conta.

    ResponderExcluir
  35. Olá, a foto pode ser até do seu bolo, mas a receita está em minha família a mais de 50 anos, bisa, que passou pra vó, que passou pra mãe, que me passou...pelo que sei é muito antiga. É idêntica...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo, isso mesmo. A receita é da vovó... bem antiga. Só com uma diferença. As receitas pediam por unidade de cenoura. 3 cenouras médias. Com isso, muitas pessoas erravam a receita. Eu pesei a quantidade de cenoura para dar sempre certo. Se fizer com 200 a 250g de cenouras, fica um bolo bem fofinho. Se fizer com 300g fica mais molhadinho. passando de 300g pode embatumar.

    ResponderExcluir
  37. Vouuu fazer esse boloooo, que deliciaaaaa... Não tenho balança que pena :(
    o segredinho está nas 300 gramas de cenoura...

    ResponderExcluir
  38. Mauro, acabo de fazer o bolo de cenoura pela segunda vez. Faco do jeitinho que esta na receita, mas nao consigo acertar! Por fora fica marronzinho, crocante, mas por dentro fica como se tivesse cozido. Asso em forno eletrico a 170 graus e levou mais de 1 hora ate que enfiando um palito saisse mais ou menos seco! Nao consigo entender qual o problema. Uso acucar cristal.

    ResponderExcluir
  39. Nossa adorei seu blog tem receitas maravilhosas, eu moro no japao e gostei tbm das receitas que vc adaptou com ingredientes brasileiro vou fazer o bolinho de chocolate no vapor parece otimo!

    ResponderExcluir
  40. Nossa adorei seu blog tem receitas maravilhosas, eu moro no japao e gostei tbm das receitas que vc adaptou com ingredientes brasileiro vou fazer o bolinho de chocolate no vapor parece otimo!

    ResponderExcluir
  41. Lidia tente da seguinte forma: Use açúcar refinado, diminua a quantidade de cenoura para 250g e aumente a temperatura do seu forno para 180 graus. Vai ficar ótimo. :O)

    ResponderExcluir
  42. Essa cor amarelinha é original ou vc colocou um corante? Agradeço o retorno.Grata

    ResponderExcluir
  43. Nossa Mauro que bolo lindoooooo !!!!!!
    Vou tentar fazer :)
    Beijusss

    ResponderExcluir
  44. Oi Isa, não sei quantas cenouras. Só sei pelo peso. Se você não tiver balança, compre as cenouras no mercado até dar uns 320g na balança do mercado. Quando chegar em casa descasque e faça. Vai ficar ótimo.

    ResponderExcluir
  45. mauro essa receita pode ser duplicada ?
    queria deixar registrado o meu agradecimento por compartilhar essa receita ..ela é maravilhosa !!!
    nunca tinha conseguido fazer um bolo de cenoura pq ou ficava cheio de óleo enfim ...nunca dava certo
    e para minha alegria hoje eu consegui ...
    muito obrigado !!

    ResponderExcluir
  46. Sheila, pode duplicar sim. Só muito cuidado na quantidade dos ingredientes para fazer tudo certinho.

    ResponderExcluir
  47. MAURO, ESTA RECEITA CONHECI AGORA (TARDE DEMAIS) É MARAVILHOSA. O BOLO FICA BEM FOFINHO E MELHOR SEM O GOSTO FORTE DA CENOURA. MARAVILHA E POR ISSO É CAMPEÃ.
    MUITO OBRIGADO. MAGALI

    ResponderExcluir
  48. Meu Deus que site é esse? Tudo maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  49. A melhor receita de bolo de cenoura de todos os tempos...minha filha amaaa!!

    ResponderExcluir
  50. olá mauro, deixo por qto tempo no forno? beijoo, pela foto, fica mt bom, irei experimentar

    ResponderExcluir
  51. whoua ficou um bolo mt bonito de cor adorei bjs

    ResponderExcluir
  52. Ola!
    Segui a receita do seu bolo. Deve ser a centésima que faço, e claro ficou cru.
    Não sei o que ha de errado, assei a 180 graus em forno eletrico.
    Ele cresce, mas fica cru no meio

    ResponderExcluir
  53. Você deve estar assando pouco tempo. o que vc faz para saber se está assado? Enfia um palito e quando ele sair seco, está assado. Se sair com pedacinho de bolo grudado no palito ainda não está na hora. Está usando a quantidade correta de cenoura. Se estiver, reduz um pouco para 200 a 250g de cenoura. :O)

    ResponderExcluir
  54. Já fiz esta receita várias vezes aqui em casa, agora faço em marmitinhas para vender, muito boa, obrigada Mauro pela receita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Fiz esse bolo ontem, segui a receita nos detalhes e o resultado foi maravilhoso, parabéns pela receita amei o resultado!!!!!

    ResponderExcluir
  56. bolo maravilhoso adorei,fiz nao sobrou nem para os passarinhos.rrrssssssssssss,

    ResponderExcluir
  57. Acabei de fazer o bolo (Fiz meia receita). Nossa! Ficou fofinho e uma delícia!!!! Muito obrigada, Mauro!

    ResponderExcluir
  58. Parabéns pela receita foi o melhor bolo de cenoura q ja comi...não sobrou nada aqui em casa,um sucesso só como prefiro a cobertura sequinha fiz com 8 colheres de açucar, 5 de leite, 2 de margarina e 4 de chocolate em pó.

    ResponderExcluir
  59. Qual o tamanho da forma que vcusa para assar o bolo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  60. Esta é a melhor receita de bolo de cenoura que já fiz. Super fofinha e o melhor vai pouco óleo.
    Recomendo para todos.
    Mauro, parabéns pela receita!!!!
    Regina / Pouso Alegre-MG

    ResponderExcluir
  61. Sempre que faço bolo de cenoura fica solado, cresce depois murcha, até desiti. Sera que esse vai ficar fofinho mesmo igual na foto? Tenho receio de fazer e não da certo.300gr de cenoura quantos são?

    Fran
    SP/SP
    24/07/2012

    ResponderExcluir
  62. Os bolos de cenoura embatumam exatamente porque as receitas não possuem a quantidade exata de cenoura. Umas falam 2 médias, 1 grande... mas cada pessoa tem uma referência do que é média, do que é grande... O certo é usar de 200 a 300g de cenoura. Se passar de 300g o risco de embatumar é grande. Se não tiver balança, você pode comprar 350g de cenoura no mercado e tirar as cascas para usar. Fica mais fácil usando a balança do mercado hehehe. Bjs

    ResponderExcluir
  63. Quanto tempo leva no forno?

    ResponderExcluir
  64. Quanto tempo leva no forno?

    ResponderExcluir
  65. Ola Mauro, qdo faço bolo de cenoura, coloco uma cobertura fria de chocolate, fica uma delícia,
    Eu coloco no liquidificador: uma lata de leite condensado + 2 a 3 colheres de chocolate em pó + uma colher de sopa rasa de manteiga. A cobertura fica bem grossa, meio difícil de bater, mas fica muiiiito bom! A quantidade de cobertura vai depender do tamanho do bolo. Eu sou exagerada e coloco muiiita cobertura para o bolo ficar bem molhadinho e ainda depois de assado, corto em quadradinhos ainda na forma, que é para empregnar ainda mais a cobertura no bolo. Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  66. Ola Mauro
    Preciso tirar uma duvida tentei fazer este bolo mais não consegui pois ficou uma pasta muito seca,
    gostaria de saber se não vai leite ou algum ou liquido pois ficou uma pasta grossa e olha que fiz tudo usando balança.

    ResponderExcluir
  67. Ola Mauro

    Fiz esta receita mais não acertei, pois ficou muito
    seco, não sei em que errei pois segui tudo com a a balança mais sentio falta de liquido na receita.

    ResponderExcluir
  68. Mauro,Parabéns!
    Fiz este bolo para minha filha, e nós amamos...
    Ele é bem leve.
    A cobertura também é uma delícia.
    Coloquei nos meus favoritos.
    Obrigada
    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
  69. Graça, que legal! Fico contente com isso. :o)

    ResponderExcluir
  70. Oi Leonice, não sei o que deu errado. Não era para ficar seco. Bjs

    ResponderExcluir
  71. Rogério, eu deixo em 180 graus por mais de 30 minutos. Colo um palito. Se ele sair seco (sem massa grudada), está assado.

    ResponderExcluir
  72. Eu uso uma forma pequena... Tenho uma compridinha que fica ótima. A medida dela é 17cm x 36cm... não é uma forma convencional. Mas entre a forma pequena, média e grande, use a pequena. No momento estou viajando, mas quando chegar em casa, vou olhar minhas formas e pegar a medida da pequena.

    ResponderExcluir
  73. Esta receita é mesmo de da água na boca.Vou tentar fazer pois nunca fiz bolo de cenoura.

    ResponderExcluir
  74. Bom....vou ter de fazer esse bolo né...depois de procurar em outros site e ver tantas 'discussões' sobre de quem era ou não a foto, decidi procurar o "Mauro Rebelo".Tomara que dÊ certo!

    ResponderExcluir
  75. Daniely, seja bem-vinda em meu espaço. Espero que goste. Bjs

    ResponderExcluir
  76. Eita bolinho bom, receita bem balanceada ... Parabéns pela receita Mauro, ficou espetacular , e essa dica das cenouras foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  77. Olá Mauro, amo essa receita e sempre faço. queria saber se dar pra fazer cupcakes com ela. Acho que sim né? vc tem ideia de qtos rendem? Mto obrigada!

    ResponderExcluir
  78. Da para fazer cupcakes sim. Só não sei o rendimento. Várias amigas já fizeram e adoraram.

    ResponderExcluir
  79. po as receitas tao sem comentarios todas dao certo vlwoo mauro ..

    ResponderExcluir
  80. Ola, resolvi fazer essa massa novamente hj, mas fiz em forminhas de cupcake. Ficaram divinos e muito fofinhos. Mais que aprovado!
    Ah, para quem quiser fazer cupcake com a massa, deram 17 bolinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  81. poxa mauro vc nem respondeu minha msg...e eu que adoro seu blog e falo de vc para minhas amigas, amo suas receitas...magoei!

    ResponderExcluir
  82. Oi Pati, veja a receita de calda de pudim do Rainhas do Lar... é muito boa http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2559 Eu só faço assim. Bjs

    ResponderExcluir
  83. ola mauro rebelo,
    adorei esta receita fiz e segui tudo direitinho, ficou maravilhoso super fofinho cresceu bastante olha que a mto tempo ja tinha desistido de fazer bolo cenoura porque nunca crescia parecia um pudim.adorei a calda e melhor calda de chocolate que ja fiz ja ta anotado no meu caderno receita.

    ResponderExcluir
  84. Mauro, voce sabe se dá certo se esta receita for feita com trigo integral? Aguardo resposta e desde ja, obrigada.

    ResponderExcluir
  85. Acabei de fazer, ficou maravilhoso!!! Desconfio de receitas de bolo de cenoura, porque parece simples, mas é louco para embatumar. Só como bolo fofinho... e esse ficou!! Diminuí o açúcar (250g) e mudei a calda, o restante fiz igual, sempre pesando (importante ter uma balança digital, hoje em dia compra-se bem baratinho, uns 25,00). Quem gosta de doces, principalmente, deve ter uma balancinha. Obrigada Mauro!!! Bom feriado.

    ResponderExcluir
  86. Busquei no google "melhor receita de bolo de cenoura" e cheguei aqui. E, realmente, é o MELHORRRRRRRRRRRRRR BOLO DE CENOURA!!! Fez muito sucesssssssso aqui em casa! Obrigada por compartilhá-la.

    ResponderExcluir
  87. fantastico este bolo, facil e gostoso, fez sucesso la em casa

    ResponderExcluir
  88. Meire ja fiz varias vezes , sempre da certo

    na cobertura faço brigadeiro e coloco uma caixinha de creme de leite fica delicioso , todos gostam e me elogiam esta receita é ótima
    Eu ponho 12 min. no microondas Temp. Media

    Beijosatodos

    ResponderExcluir
  89. Elza Esse bolo e´axelente. Faço sempre e

    da certo todos gostam Mauro parabens pelo Profissional que vc e´ Faço esta receita no microondas 12 min. Temp. Media Fica otimo

    Beijos

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde,

    Amei ter conhecido este site, simplesmente maravilhoso, fiz o bolo de cenoura hoje a tarde, ficou excelente, parabéns!

    ResponderExcluir
  91. Finalmente encontrei A RECEITA!
    Fiz este bolo ontem e ficou simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!
    Parabéns, Mauro! Virei fã.

    ResponderExcluir
  92. Hoje fizemos (eu e minha filhota de 9 anos) essa receita. Ficou tudo maravilhoso o bolo e a cobertura, parabéns e obrigada por compartilhar conosco, bjo GIovana Z Cardouzo

    ResponderExcluir
  93. acabei de fazer... tudo é uma delicia! so to esperando pra cortar ele e experimentar! mas a cara dele esta otima! muito obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  94. Até que fim achei uma receita com ótimos comentários vou fazer hoje mesmo minhas filhas são apaixonadas por bolo de cenoura e eu também. Depois digo como ficou!

    ResponderExcluir
  95. psso colocar chocolate granulado por cima acho que vai ficar maravihloso bjosss

    ResponderExcluir
  96. Oi 300 gramais de cenoura equivalem a Quantas cenouras?
    Email: pamela.unica@ymail.com
    aguardo respostas

    ResponderExcluir
  97. Não sei informar quantas cenouras são porque cada cenoura tem um tamanho.

    ResponderExcluir
  98. Olá Mauro.

    Tenho uma dúvida: As vezes, sigo a receita de bolo direitinho, com medidas e pesos (tenho balança) e ele cresce demais, vaza ou então, cresce e depois murcha... fica hiper doce e não dá pra comer.
    Eu acho que é pq tenho substituido o açucar por açucar refinado... será?? Se eu colocar menos açucar refinado, resolve meu problema??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  99. Você pode diminuir um pouco o açúcar sim. SErá que você não está colocando açúcar demais? Vc está assando em forno baixo 180 graus?

    ResponderExcluir
  100. Olá Mauro. Obrigada por me responder...
    Nas receita diz pra colocar 1 1/2 xicara de açucar, mas acho que não é açucar refinado, não é??
    Não asso em forno a 180 graus... sempre um pouco mais, 200 a 220...

    ResponderExcluir
  101. Ah... comprei hj a forminha de "ovolito"... será que dá certo se eu fizer ele com recheio de brigadeiro???
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  102. Da certo fazer com recheio e brigadeiro sim :)

    ResponderExcluir
  103. Eu uso o refinado sim. Não tenho hábito de usar o açúcar cristal.

    ResponderExcluir
  104. Amei finalmente acertei o bolo cenoura, ficou perfeito fofinho, molhadinho e com furinhos.
    Utilizei pela primeira vez a minha balança de cozinha, coloquei a quantidade dos ingredientes em grama. Deixei bater por 10 minutos no liquidificador antes de colocar no forno. Coloquei para assar a 180° durante 30 minutos e não abri o forno antes deste tempo, verifiquei o ponto com o palito de dente e resolvi deixar por mais 10 minutos. Ficou lindo !!! Fiz uma cobertura de brigadeiro, 1 lata de leite moça, 2 colheres de sopa cheia de chocolate do padre e meia xícara de chá de leite integral, depois bata tudo no liquidificador para o chocolate não empelotar. Leve ao fogo baixo e acrescente 1 colher de sopa cheia de manteiga sem sal. Deixe engrossar, não deixe chegar ao ponto de brigadeiro, tem que ficar mais mole, coloque sobre o bolo ainda quente... Ficou Divino !!! Muito Obrigada Mauro.

    ResponderExcluir
  105. Nunca tinha feito um bolo de cenoura e esse realmente é muito fácil e rápido de fazer e fica delicioso, bem fofinho. Segui a receita e as dicas a risca e deu super certo. Está aprovadíssima. Experimentem!
    Thais

    ResponderExcluir
  106. Eu aqui novamente!! Bolo maravilhoso!!! Dica quanto ao açúcar: se tiver açúcar tipo cristal, é só bater no liquidificador, aí é q vc vai medir a quantidade pedida na receita. Ele fica igual ao refinado!

    ResponderExcluir
  107. Não leva leite na massa não??? to querendo fazer uma receita de bolo de cenoura, essa parece ser muito boa, mais não vi quantidade de leite para a massa... aguardo retorno... abçs

    ResponderExcluir
  108. Não leva leite não... pode fazer. bjs

    ResponderExcluir
  109. Esse bolo é maravilhoso. O melhor bolo de cenoura que ja comi.

    ResponderExcluir
  110. Caraculasssssssssssss, Voce ta de PARABENS!!! Que receita mais maravilhosa eh essa heim??? Puxa, estou encantada com tudo, com o aroma, o visual, o sabor... Perfeitooooo!!! Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  111. Está no forno! Será que vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  112. Olá! Eu fiz a receita de acordo com a receita mas, não entendi porque o meu não deu certo.Misturei o liquido batido com o seco na mão será que foi isto? Bem me ajude quero meu bolo com este aspecto da foto. bjs e desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  113. O que aconteceu com seu bolo? Você botou 300g de cenoura? Não pode colocar mais que 300g. Testou seu fermento?

    ResponderExcluir
  114. Olá Mauro, seu blog é simplesmente maravilhoso! Parabéns!
    Uma dica: faço minha cobertura com chocolate meio amargo em banho maria e acrescento creme de leite. Fica bem equilibrado o sabor, não fica enjoativo, sendo ótimo para acompanhar um cafezinho.

    ResponderExcluir
  115. Mauro este bolo parece ser uma delícia!!! Qual tamanho da forma posso utilizar? Redonda também dá certo? Abraços e parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  116. Olá! Adorei a receita! A minha nem sempre da certo e estou com a esperança de q com essa vou acertar sempre! Hehehehe.. So uma duvida, na minha sempre coloco 4 ovos. Qual seria a diferença se eu mantivesse essa quantidade na sua receita? Obrigada!
    Amanda

    ResponderExcluir
  117. Olá, Mauro. Sempre fiz bolo de cenoura mas de uns tempos pra cá eu "perdi a mão" e não acertava nem com reza. Acabei de fazer a sua receita e pelo jeito deu certo. Cresceu, no teste do palito já deu pra perceber que estava fofíssimo e está com uma cara ótima.

    Obrigada por me fazer sorrir depois de tirar um bolo de cenoura do forno, depois de tanto tempo. :)

    ResponderExcluir
  118. Eu uso oleo de coco para fazer esse bolo. Fica uma delicia, pois fica um gostinho de coco misturado com a cenoura. A primeira vez fiz num pyrex porque nao tinha forma de bolo, ficou meio solado, esquisito, cresceu no meio e achatado nas laterais. Depois "afundou" tudo. O marido nem ligou, comeu inteiro, eu so consegui provar!!!! Ele disse que ficou parecendo brownie de cenoura. kkkk

    ResponderExcluir
  119. Mauro eu faço esse bolo pelo menos 2 vezes no mês. Todos adoram. É bom demais.....

    ResponderExcluir
  120. Ótima receita, Mauro. Obrigado por compartilhar. Eu apenas diminuí um pouco do açúcar para cerca de 1 xícara e meia (ao invés de 2), pois prefiro um pouco menos doce e normalmente como sem cobertura, já que como em bastante quantidade e logo no café da manhã. Em uma das vezes resolvi colocar um pouco de chocolate em pó em parte da massa, assim fiz um mesclado, metade cenoura e metade chocolate. Sei que o certo seria fazer a parte do mesclado de chocolate sem a cenoura, mas a preguiça falou mais alto e misturei direto na massa com cenoura, e até que funcionou.Abc!

    ResponderExcluir
  121. Tem receitas que mesmo errando a gente gosta né? iuhauahuaha

    ResponderExcluir
  122. Oi Paulo, muito legal as suas mudanças. Eu também já fiz mesclado assim como vc fez. Fica muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  123. Olá Mauro,tbm quero postar meu depoimento a respeito desse bolo,eu fiz ele ,e confesso que fiz receisa que não ficasse bom como tantos outros de cenoura que já fiz e que ficaram pesados ,me espantei com a maciez que ficou ,fiz com 350g de cenoura ,aumentei 1 ovo e diminui 20g de açucar ,ficou excelente essa será minha receita coringa nas horas que quero um bolo rápido e delicioso rsrsrsr ,muito obrigado por vc dividir conosco esse maravilha da culinária .

    ResponderExcluir
  124. Olá Mauro,

    Fiz a receita hoje e troquei o açúcar, por açúcar mascavo e a farinha por farinha integral. Coloquei a mesma medida dos dois e ficou muito bom, acho que poderia ter um pouco menos de açúcar e talvez de farinha tb!! Mas estava super receosa com o resultado e deu certo! Adorei! Vou seguir outras receitas!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  125. O meu está assando, é o primeiro bolo de cenoura que faço!

    DICA PARA QUEM USA AÇÚCAR REFINADO:

    Troquem pelo cristal, não tem jeito. O açúcar refinado, justamente por ser fininho, fica mais "compacto", ou seja, duas xícaras de açúcar refinado são mais pesadas que duas xícaras de açúcar cristal. Você acaba colocando açúcar demais na receita mesmo.

    ResponderExcluir
  126. Boa noite Mauro. Obrigada por compartilhar tantas receitas maravilhosas e vou experimentar essa sua receita. Faço um bolo de cenoura, há quase 20 anos, muito parecida com a sua. Mas como notei algumas coisas diferentes irei testar a sua até porque sua calda de chocolate esta fantastica e é diferente da que faço normalmente. Quando eu fizer venho contar ok? Abraços!!

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde fiz o bolo de cenora e ficou uma delicia amei a receita vou fazer sempre abraços

    ResponderExcluir
  128. Hola Mauro he leido los comentarios y voy a preparar tu receta de zanahoria, soy de Lima Perú pero me encantan las recetas brasileras hay algunas palabras que no comprendo como por ejemplo" amido de milho" ¿Me puedes decir que es? Muchas gracias ya te contare como salio el bolo. Saludos.

    ResponderExcluir
  129. Estou encantada com esse site. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  130. Fiz e ficou excelente, a massa e a cobertura estão aprovadíssimas. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  131. Mauro, virei super fã das suas receitas. Este bolo de cenoura é sensacional. Faço toda semana, fica delicioso. Abraços

    ResponderExcluir
  132. Acabei de fazer. Ficou MARAVILHOSO!! O melhor bolo de cenoura que eu ja provei.

    ResponderExcluir
  133. Estou fazendo esse bolo hoje, espero que fique bom se eu gostar garanto que vai ser o bolo de todas as tardes em minha casa.

    ResponderExcluir
  134. Acabei de fazer o bolo de cenoura e ficou sensacional. Fofinho e muito cheiroso !!! A calda ficou deliciosa. Já coloquei essa receita no meu livro de receitas. Muito obrigada por ampliar a minha opção de bolos sem lactose.

    ResponderExcluir
  135. Olá! Tenho trauma de fazer bolo de cenoura. Sempre que faço, não cresce e fica parecendo um pudim. O que posso está fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  136. Perfeitaaaaa demais! Super indico

    ResponderExcluir
  137. Gummy, pode ser muita cenoura. Tenta diminuir a quantidade de cenouras na receita e depois me conte.

    ResponderExcluir
  138. O meu ficou igual pudim....e fiz a receita exata, com tudo pesado na balança...não sei o que ocorreu.....
    por fora ficou coradinho, pq deixei assar bem e por dentro ficou cru.....assei a 180º......

    ResponderExcluir
  139. Oi Mauro :)
    Você esqueceu de colocar o tempo de que leva para assar o bolo no forno.
    Érica

    ResponderExcluir
  140. Amei esse bolo de cenoura. Foi o primeiro que fiz e saiu divino. Obrigadaaa! Foi um sucesso.
    Linda.

    ResponderExcluir
  141. Mauro , adorei suas receitas , são ótimas. Obrigada por compartilhar .

    BJS !!!!!!

    ResponderExcluir
  142. Sarah, também não sei o que aconteceu. Já testou se o seu fermento está bom? As vezes mesmo na validade, o fermento aberto perde a ação. Bjs

    ResponderExcluir
  143. Olá,Mauro!Parabéns pela receita, ficou maravilhosa,Semp que fazia ficava com o gosto da cenoura bem evidente, agora com suas medidas, ficou menos ficou ótimo,queria saber,aliás quero saber qual segredo para fazer um bolo formigueiro? Você tem uma receita?
    Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  144. Qual tipo de açúcar devo usar nessa e em outras receitas de bolo? O óleo pode ser qualquer um?

    ResponderExcluir
  145. Melhor receita de bolo de cenoura! Já havia testado algumas outras, mas sempre acabava errando na quantidade de cenoura, visto que mesmo usando cenoura média, ela poderia não estar no peso correto,então facilitou bastante saber que são 300g. Obrigada mesmo, seu blog é incrível.

    ResponderExcluir
  146. Olá Mauro. Segui a risca sua receita, mas o meu bolo ficou seco. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, vc seguiu direitinho as proporções ou reduziu algo como por exemplo a quantidade de oleo?

      Excluir
  147. Chefe Mauro, fiz meu primeiro bolo com essa receita e ficou modéstia à parte perfeito. Fiquei muito feliz com o sucesso. Obrigado chefe vc me deu sorte. Ganhou mais um fã.

    ResponderExcluir
  148. Receita de vovó mesmo! Estou fazendo neste momento (está no forno), medi tudo na balança exatamente como na receita. Espero que fique tão bonito e gostoso como este da foto.

    ResponderExcluir
  149. Que coisa maravilhosa deve estar uma delicia já sinto a boca com agua de vontade de experimentar . que gosta de bolo pessopara fazerem essea receita .

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde, fiz o bolo..acabou de assar
    Ficou superfofinho.
    Uma delícia! Minha mãezinha tem uma receita igualzinha(conferi com a dela),somente a calda é diferenye e hoje fiz essa calda (real/e deliciosa).
    Mto grata
    M.Jose

    ResponderExcluir
  151. Eu já tinha feito várias receitas de bolo de cenoura e ficavam embatunados e/ou oleosos. Testei essa receita do Mauro... É o melhor bolo de cenoura q já fiz ou comi na vida. Muito obrigada por essa receita... É uma maravilha da cozinha ❤

    ResponderExcluir
  152. O melhor de cenoura que já fiz, fofinho e molhadinho na medida certa... Obg pela receita,!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Topo