Aula da Semana

Rabanadas

rabanadas, rabanada tradicional, receita rabanada, rabanada assada, rabanada ao forno, rabanadas no forno, rabanadas receita, receita de rabanada, receitas doces para o natal, receita rabanadas, receitas doces natal, doce e sobremesas, receita natal, rabanadas tradicionais, fatias douradas


Como fazer rabandas?  Receita fácil e rápida. Você não precisa passar no ovo para fritar. Uma técnica difrente, mas que mantém o sabor das rabanadas tradicionais.  

Rabanada não é coisa só do Natal. Você pode fazer esse doce ao longo de todo ano. Acompanha muito bem um cafezinho.

Você pode ganhar dinheiro no Natal e festas de Fim de Ano, pois as pessoas acreditam que rabanada é algo difícil de fazer e com essa técnica você vai sair na frente de todo mundo. Receita de liquidificador.

Essa receita foi publicada há muitos anos em meu site bemcomer, mas agora está neste site.

 Rabanadas Fáceis e Deliciosas
Culinarista Mauro Rebelo

Ingredientes:
2 pães (baguetes ou próprios para rabanadas)
1 colher (sobremesa) de amido de milho ou farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo:
Corte em rodelas grossas 1 pão dormido e arrume em uma forma.
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, o amido de milho, 4 ovos e 1 colher (sopa) de baunilha. Entorne este líquido por cima dos pães. Vire as rodelas no líquido. Deixe o pão absorver bem. O segredo é deixar ensopar bem o pão (empapuçar o pão hehehe). Se você apertar e sentir pontos duros dentro da rabanada, é sinal que ainda não ensopou.
Delicadamente esprema (só um pouco) com as palmas das mãos as rodelas para tirar o excesso do líquido e vá colocando em gordura bem quente para fritar.
Deixe corar e vire para fritar o outro lado.
Após fritar os dois lados coloque para escorrer em papel toalha. Para finalizar passe cada rabanada em uma mistura de açúcar com canela. Estas rabanadas são deliciosas e fáceis de fazer. Ótima receita para você fazer no Natal ou quem sabe ganhar um dinheiro vendendo esta delícia.
Culinarista Mauro Rebelo

Observações:

Notem que não uso pão dormido.  Fazer rabanadas com pão dormido demora muito para deixar o pão bem molhadinho para poder fritar.

Gosto mais de fazer com baguete normal do que o pão especial para rabanadas.




28 comentários

  1. Mauro, fiz uma rabanada assada que saiu horrorosa. Tem como fazer a sua no forno?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia Mauro.
    Realmente acho que fica mais fácil assim para fazer as rabanadas.
    Abraço

    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Oi, a quantidade de líquido nao é muita pra pouco pão?

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, eu não acho. Gosto bem molhadinho. Mas você pode avaliar conforme seu gosto e acrescenta mais pães se for o caso. :O)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mauro adorei essa de nao passar no ovo nao gosto do cheiro de ovo mais suas receitas sao maravilhosa Bjao Obrigado Deus te Abençoe sempre e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Mauro vc disse que não usa pão dormido,mas a receita ta escrito corte em rodelas grossas 1 pão dormido. Só isso gostei da receita!

    ResponderExcluir
  7. amo rabanada, e a suas receitas estao faceis, e pens que muito boa de fazer. um abraco VERA

    ResponderExcluir
  8. Muito booom Mauro,como já tinha dito no Face,vc me deu uma idéia de faze-las,claro e agora farei assim,bem mais simples e rápido para poder saborear estas maravilhasas!!...Eu faço durante o ano inteiro,ñ só as rabanadas como outros doces de "festa",se tenho vondade de comer...eu faço!!!...obrigada pela dica e bjs!!

    ResponderExcluir
  9. A receita originalmente é com pão dormido. Mas desde que descobri que posso fazer com pão fresco e absorve muito mais rápido o leite, nunca mais fiz com pão dormido hehehe

    ResponderExcluir
  10. Mauro, eu sempre tento fazer muitas de suas receitas, e esta então vou fazer logo porque sou fã de rabanada. Parabénssss

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa receita e pratica i fica muito gostosa.Alias todas a s receitas que o Mauro Rebelo passa sao uma delicia.

    ResponderExcluir
  12. Mauro, por favor 4 ovos nao é muito??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. 4 ovos para 1 litro de leite. É isso mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  14. Mauro sou de Maricá, queria saber, os pães frescos não conseguimos cortar eles viram uma bucha, se ecolhe todo, c/ fazer?

    ResponderExcluir
  15. Realmente isso é um problema. Aqui aonde moro o pão fresquinho comprado na padaria a casquinha é crocante de da para cortar as rodelinhas bem bonitinhas. Mas sei qeu existem padarias que vendem o pão um pouco molenga né? Na hora de cortar parece que a faca esmaga o pão em vez de cortar as rodelas. Realmente não tem muito o que fazer quando o pão está assim.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mauro, já estou indo para a cozinha fazer esta receita. Para o pão não ficar esmagado leve-o ao congelador por um tempo e ele ficará mais durinho e fácil de cortar.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Amo muito hehehe faço só no nata, mas vou botar a preguiça de lado igual vc rsrsrs obrigado bjsl

    ResponderExcluir
  18. São as minhas preferidas , por dentro ficam cremosas, uma delícia!!

    ResponderExcluir
  19. vou fazer, amo rabanada ................

    ResponderExcluir
  20. Pra mim o pior é ter que fritá-las;Poderiam ser assadas?

    ResponderExcluir
  21. a minha ficou gordurosa :(
    tem algum segredo para não chupar tanta gordura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oleo em quantidade abundante bem quente. deixe quietinho fritando um lado, vira e frita o outro lado.

      Excluir
  22. Que ótima idéia Mauro, eu levava uma surra pra fazer rabanadas, assim é bem mais prático, é só bater tudo no liquidificador e depois fritar, muito bom, adorei.
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. O segredo é a gordura bem quente e deixar fritar um lado sem mexer. Quando corar virar e fritar o outro. Botar no papel toalha antes de passar no açúcar e canela.

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto mais de rabandas fritas, mas temos no Culinária-Receitas opção de rabanadas assadas da Lucimari. O link está aqui http://www.culinariareceitas-grupo.com.br/2010/12/rabanadas-assadas.html

    ResponderExcluir
  25. Rabanadas são maravilhosas, esta receita fica divina, é aprovadissima. Uma visita ao passado, me remete à lembranças de muitos momentos da minha infância. Vou fazer hoje, novamente!

    ResponderExcluir
  26. Mauro,tem como fazer essa receita de rabanadas, só que assadas no forno? Desde já, mto obgda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Joga no google: rabanadas assadas mauro rebelo
      Você vai achar as rabanadas assadas que a amiga Lucimari fez para nós. :)

      Excluir

Postagens populares

Topo