Aula da Semana

Canjica Doce Cremosa de Família

Busca de Receitas


Olá pessoal, hoje estou postando uma receita que minha mãe sempre faz na época da Páscoa e também no período de Festas Juninas. Cada família faz esse doce de uma maneira diferente. Cada pessoa tem seu toque pessoal e estou divulgando a nossa. 


É uma canjica muito cremosa e dispensa o uso de leite condensado e creme de leite. Você ainda pode fazer com açúcar ou com adoçante de sua preferência.


Depois que assistir a aula no vídeo, não se esqueça de assistir ao Bolo de Canjica com Cobertura de Amendoim que fiz com reaproveitamento da sobra de canjica. O sabor ficou surpreendente.


Segue o vídeo logo abaixo e depois a receita na versão texto:





Canjica Doce Cremosa de Família

Culinarista Mauro Rebelo

Ingredientes:

500g de milho para canjica
1 litro de leite
1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de leite em pó
200ml de leite de coco
1 xícara de açúcar ou a gosto (podendo substituir pela quantidade desejada de adoçante forno e fogão)
cravo e canela a gosto

Modo de Preparo:

Cate a canjica para retirar qualquer sujeira, lave em água corrente e deixe de molho de um dia para o outro ou por no mínimo 3 horas.
Escorra a água e coloque em uma panela de pressão a canjica com 2 litros de água, cravo, canela e 1 colher (sopa) de óleo. Leve ao fogo baixo e conte 45 minutos após chiar.
Deixe sair a pressão da panela naturalmente, abra a panela, retire os cravos e a canela, e acrescente o leite em pó, o leite de coco, o açúcar ou adoçante, e o leite aos poucos até que fique na consistência desejada. Talvez não seja necessário usar todo o leite.

Rendimento: + ou - 20 porções


Obs.:


- Não coloque o leite antes no cozimento da canjica. Ela precisa cozinhar na água. Se ao abrir a panela o grão ainda estiver duro. Acrescente 1 copo de água e cozinhe por mais alguns minutos.


- Você pode acrescentar coco ralado ou amendoim na canjica.







Canjica, tapioca, receita de canjica, canjica doce, como fazer canjica, receita canjica, receita de canjica doce, farofa, canjica cremosa, curau, canjica de milho, canjica branca, canjica como fazer, canjica com amendoim, paçoca, como fazer canjica doce, receita de canjica com coco, receita de canjica com amendoim, receita de canjica tradicional, canjica simples, receita de canjicada, canjicada, mungunza, mungunzá, receita de canjica branca, canjica de minho branco, tudo de gostoso, tudo gostoso, tudogostoso, receita de canjica simples, como fazer canjica simples, canjica com leite condensado, leite condensado, leite moça, leite piracanjuba, creme de leite, canjica de amendoim, canjicada de amendoim, ingredientes da canjicada, como se faz canjicada, arroz doce, creme de milho, festa junina, cuscuz, receitas de caldos, receita de sopa, receitas de sopas e caldos, comidas para o inverno, comidas de inverno, comidas de frio, caldos e sopas, receita de sopa, sobremesa, receitas para lanches, lanches, lanche, doces, receitas de doces

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares

Topo