Aula da Semana

Pizza de Sardinha


Gosto muito de experimentar sabores de pizza diferentes, mas vira e mexe volto ao paladar de infância e como a pizza de sardinha da minha avó Nadir. Huuum que delícia!
Muitas pessoas fazem esse tipo pizza no liquidificador, mas eu faço ela na bacia mexendo com o fuê. Essa não é uma massa muito líquida e no ponto de ser batida no liquidificador.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó (químico)
1 xícara (chá) de leite
1/3 do tablete de claybom (o tablete inteiro tem 100g, então 1/3 é mais ou menos 34g)
1 colher (sopa) de açúcar
sal a gosto
1 lata de molho de tomate
sardinha em lata quanto baste

Modo de Preparo:
Misture os 6 primeiros ingredientes até que fique homogêneo. Coloque em um tabuleiro untado, arrume por cima sardinhas em lata e acrescente o molho de tomate em cima de tudo. Se quiser pode polvilhar queijo parmesão.
Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.

Dica da Pizza da Foto: Nesta pizza da foto, untei com óleo uma forma redonda para pizza de 34cm de diâmetro. Distribui a massa à colheradas por toda a forma. Depois passei óleo na colher e fui alisando a massa até que preenchesse toda a forma.
Se não passar óleo na colher, a massa ficará grudando e você não conseguirá alisá-la. Passei molho pela superfície, arrumei fatias de muçarela, as sardinhas, mais um pouco de molho, cebola, orégano queijo parmesão e salsa.  
Eu gosto de colocar tomates picados ou em rodela por cima, mas na ocasião da foto, estava sem tomates em casa.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares

Topo