Olá amigos,

O que parece simples para algumas pessoas, pode ser difícil para outras que ainda não conhecem esse processo.  Na maioria das vezes, uso em meus bolos o recheio de doce de leite feito em casa cozinhando a lata de leite condensado na panela de pressão. Vou explicar nesta postagem para vocês que ainda não sabem como fazer.

Primeiramente, escolha o leite condensado em lata. E escolha uma lata que não tenha rótulo de papel.
Muitas das vezes, a cola que existe na lata para grudar o papel também gruda na lateral da panela de pressão e você não consegue tirar nem com reza forte auhauhauha...

Na panela de pressão, arrume a(s) lata(s) de leite condensado uma ao lado da outra. Em uma panela  de 4 litros e 1/2 costumo cozinhar até 3 latas. Coloque água até  cobrir as latas. Acrescente 1/2 xícara de vinagre para que após o processo, sua panela não escureça. Feche a panela de pressão e leve ao fogo. Após chiar, deixe cozinhando por 30 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar por completo.

ATENÇÃO - MUITO CUIDADO!: Vocês não podem abrir a lata enquanto quente ou morno. Pode causar grandes queimaduras.   Só abra a lata quando ela estiver completamente fria.

Abraços
Mauro Rebelo
--------------------------------------------------------------------------
GOSTOU DESTE SITE?   
RECEBA RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL
Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis.

Para assinar, é só mandar preencher o formulário abaixo e enviar. 

2 comentários:

  1. Lindinho adorei a dica viu ..passando para deixar uns beijinhos nas boxexinhas kkkk .Vim convidar vc para ler o lindo poema da poetisa Regina Ferreirinha ... que postei no petalas e rosas..aparece otimo fds !!fui
    http://petalaserosas.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. MAURO PQ VC NUNCA APARECE NOS PROGRAMAS DE TV? ACHO VC O MELHOR CULINARISTA DO NOSSO PAIS.BJUSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Postagens populares

 
Top