Aula da Semana

Caldo de Mandioquinha Especial




Caldo de Mandioquinha Especial
Culinarista Mauro Rebelo

Em algumas regiões a mandioquinha é chamada de batata baroa, batata salsa ou mandioquinha salsa. A mandioquinha é um ingrediente nobre em algumas regiões do Brasil por ser bem caro. Já em outras regiões você encontra ela com preços mais atrativos. Este é um caldo muito especial por se destacar dos outros caldos porque leva espinafre em sua composição. Experimente esta delícia e comente no canal do youtube e aqui no blog. Seu comentário é muito bem vindo e ajuda a melhorar cada vez mais a qualidade das receitas.

Qualquer dúvida, deixe seu comentário no no canal do Youtube do Mauro Rebelo ou no Whatsapp do Mauro Rebelo ddd 22 981291428

Assista ao vídeo:



Ingredientes:
500g de mandioquinha lavada, descascada e picada
1/2 maço de folhas de espinafre higienizadas
1 a 2 linguiças calabresas picadas e fritas
queijo gorgonzola (opcional para vegetarianos)
1 cebola grande picada
3 dentes de alho grandes amassados e picados
1 colher (sopa) de azeite
Sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:
Vamos primeiramente BRANQUEAR O ESPINAFRE. Leve as folhas de espinafre com água em uma panela. Ligue o fogo e deixe levantar fervura. Deixe por 1 minuto fervendo e desligue o fogo. Escorra a água (reserve a água) e jogue as folhas de espinafre em água gelada. Escorra e reserve.
Frite a linguiça e reserve.
Refoge a cebola e o alho no azeite e reserve.
Coloque a mandioquinha em água para cozinhar. Quando cozinhar, deixe esfriar um pouco e coloque a mandioquinha cozida com parte da água para bater no liquidificador. Utilize a água do espinafre e mais água da mandioquinha caso seja necessário.
Em uma panela junte os temperos refogados, a linguiça, o espinafre e o purê de mandioquinha.
Tempero com sal e pimenta do reino e deixe ferver.
Sirva bem quente com azeite e torradinhas.





caldo de mandioquinha, sopa de mandioquinha, caldo de batata baroa, sopa de batata baroa, queijo gorgonzola, gorgonzola, queijo, batata baroa, mandioquinha, mandioca, caldo de mandioca, caldo de abóbora, caldinho de feijão, sopa de feijão, sopão, diet, light, fit, emagrecer, escondidinho de batata baroa, nhoque de batata, receita de caldo de, creme de mandioquinha, receita de sopa de mandioquinha, batata salsa, caldo de batata salsa, sopa de batata salsa, coxinha de batata, como fazer caldo de mandioquinha, caldo de frango com batata, como fazer sopa de mandioca, caldo de mandioca com frango, caldo verde, mocotó, bucho, dobradinha, sopa, caldos, caldos e sopas, sopas e caldos, caldinhos, sopa de batata, caldo de mandioca com carne seca, pure de mandioquinha, canjiquinha, angú, angú do gomes, angú a baiana, canjiquinha com costelinha de porco, polenta mole, caldo de polenta, caldo de quenga, caldo de pinto, caldo verde, sopa de ervilhas, sopa de ervilha, caldo de ervilhas, caldo de ervilha, mandioquinha salsa, receitas com mandioquinha, nhoque de mandioquinha, nhoque de batata baroa, nhoque de batata doce, sopa de batata doce, pure de batata doce, caldo de batata doce, sopa vegana, caldo vegano,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares

Topo