Aula da Semana

pave de chocolate


Você gosta de pave
Está procurando uma receita de pave
Esta receita de pave de chocolate é muito boa. 
Você vai aprender nesta receita um delicioso creme de chocolate, creme de baunilha e cobertura de chocolate.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

2 latas de leite condensado

4 latas de leite (usando a mesma medida do leite condensado)
4 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) manteiga ou margarina
baunilha (a gosto)
8 colheres (sopa) de chocolate em pó de boa qualidade
3 barras de chocolate meio amargo de 125g cada
1 lata de creme de leite (só gosto de usar a lata)
3 pacotes de biscoito (bolacha) maisena
3 colheres (sopa) de Nescau
1 pacote de biscoito Calipso da Nestlé (opcional)

Modo de Preparo do Creme Branco:
Em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de amido de milho), 1 colher (sopa) de margarina.  Fora do fogo, misture com uma colher até que fique homogêneo. Acrescente 1 lata e 1/2 de leite e mexa novamente até agregar todo o leite a massa. Leve ao fogo até que comece a ferver. Mexa durante 1 minuto e desligue o fogo. Reserve.

Modo de Preparo do Creme de Chocolate:
Em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de amido de milho), 1 colher (sopa) de margarina e 8 colheres (sopa) de chocolate.  Fora do fogo, misture com uma colher até que fique homogêneo. Acrescente 1 lata e 1/2 de leite e mexa novamente até agregar todo o leite a massa. Leve ao fogo até que comece a ferver. Mexa durante 1 minuto e desligue o fogo. Reserve.

Modo de Preparo do Leite que vai Molhar os Biscoitos:
Misture 1 lata de leite com todo o Nescau da receita.

Modo de Preparo da Cobertura de Chocolate (ganache):
Em um refratário de vidro, leve ao microondas para derreter 2 barras de chocolate meio amargo. Não coloque muito tempo para não queimar o chocolate. Coloque apenas 1 minuto. Abra o microondas e mexa. Se ainda tiver pedaços de chocolate coloque mais 30 segundos. Faça isso até que fique completamente derretido. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro e mexa para que fique uma massa homogênea. Não faça com antecedência. Faça na hora que for aplicar em cima do Pavê.

Montagem do Pavê:
Em uma forma de vidro ou embalagem de pavê de 21 cm x 31 cm forre a forma com biscoitos molhados um a  um na mistura de leite com Nescau. Aplique uma camada do creme branco. Neste momento, se você quiser, pode decorar toda a lateral com biscoitos calipsto. Coloque mais biscoitos molhados por cima de todo creme branco. Coloque agora o creme de chocolate. Repita esta operação até acabar todos os cremes e biscoitos. Termine a montagem aplicando o creme de chocolate ganache e rale chocolate por cima. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Sirva gelado.

Assista também esta receita:

Você vai adorar:








sobremesa de biscoito maizena, sobremesa bolacha maizena, cremes para pave, receitas de pavê de biscoito, sobremesas paves, receita pave de biscoito maizena, pavê de leite condensado, pave de chocolates, receita de pavê de biscoito maizena, pave de leite condensado, pave com bolacha maizena, receita de creme branco para pave, receita pave biscoito maizena, pave maizena, pave de biscoito maisena, pavê biscoito maizena, receita de pave biscoito maizena, pave com biscoito maizena, receita de pave biscoito maizena, pave com biscoito maizena, pave simples de bolacha maizena, pave de bolacha maizena, pave de bolacha maizena simples, torta de chocolate, cobertura de chocolate, receita de pave, pave simples, receita de mousse de chocolate, receita de pave de chocolate, receita de pavê, receita de pave simples, pavê de chocolate, receitas de pave, como fazer pave, pave de bolacha, pave de biscoito, pave de chocolate simples, receita pave, recieta de pave tradicional, receita de torta de chocolate, como fazer pave de chocolate, pave de bolacha maizena

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens populares

Topo