Arroz de Bacalhau com Tomates Fritos

Culinarista Mauro Rebelo


Ingredientes:

2 lombos de bacalhau dessalgados
2 cebolas em rodelas
2 xícaras de arroz cru
1 xícara de salsa picada
Azeitonas pretas (que baste)
Alho (que baste)
2 tomates cortados em 4

Modo de Preparo:
Cozinhe o lombo e reserve a água para cozinhar o arroz. Desfie o bacalhau em lascas e reserve.
Cozinhe o arroz com alho e sal aproveitando a água que cozinhou o bacalhau. Cuidado com o sal, pois a água do bacalhau já contém sal.
Em uma frigideira frite as cebolas no azeite até que amoleçam. Em outra frigideira frite os tomates no azeite corando dos dois lados. Retire os tomates e jogue as lascas de bacalhau e refogue.
Unte uma forma de furo no centro e arrume parte dos tomates, do bacalhau e cebolas no fundo da forma.  Salpique salsa. Coloque arroz ainda quente pressionando delicadamente. Coloque por cima do arroz o restante das lascas de bacalhau e cebola. Neste momento pode colocar azeitonas picadas também. Regue azeite e finalize colocando arroz ainda quente.  Pressione delicadamente, deixe descansar por 3 minutos e desenforme ainda morno.  Salpique salsa e decore com azeitonas inteiras e o restante do tomate. Regue azeite e sirva em seguida.
Culinarista Mauro Rebelo

Rendimento: de 4 a 6 porções.

5 comentários:

  1. que delicia de receita..essa mistura de baclahu com arroz é muito feliz..bjus Mauro..li

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauro, tenho te acompanhado pelos comentários lá no Blogs de Gastronomia, do face, e hoje vim te visitar.
    De cara encontro esse arroz de bacalhau maravilhoso, adorei!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi a confusão que aquela wannabe chef criou no Face e queria dizer que só gente burra e ignorante faz isso. Sabemos que você é uma ótima pessoa e nunca faria nada do que ela está alegando.

    ResponderExcluir
  4. DEUS TE ABENÇOIE VC ESTA MESMO MUITO MARAVILHOSO COM SEU BLOG ,SUAS RECEITAS SO POSSO DIZER KI JESUS TE ABENÇOIE AMEMM,AMEM,AMEMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  5. Como boa descendente de espanhóis por parte de mãe e portugueses por parte de pai,também gosto muito de bacalhau e adoro,sou fascinada por batatas.Essas receitas são ótimas,gostei muito.

    ResponderExcluir

Postagens populares

 
Top