Aula da Semana

Bolo de Abacaxi

Bolo de Abacaxi


bolo de abacaxi

Esse bolo de abacaxi é muito prático de fazer. É uma outra versão do bolo verde ou bolo de limão. A cobertura é aquele mousse de leite condensado ou como muitos tem chamado, mousse de tang. Só que eu não uso tang, uso o Clight.

Ingredientes da Massa:
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 caixa de gelatina sabor abacaxi da marca de sua preferência
1 pacote de massa para bolo pronto sabor abacaxi ou um sabor relativamente neutro (sabor baunilha ou festa) da marca de sua preferência (eu uso Dona Benta)
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó

Ingredientes da Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 envelope de refresco em pó Clight sabor abacaxi ou abacaxi com hortelã
1/2 lata de creme de leite (sem soro)

Modo de Preparo:
Primeiramente, bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo pronto e o fermento em pó.Bata até misturar bem.Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma de buraco no centro (24 cm de diâmetro).Despeje a massa na forma e leve para assar em forno preaquecido baixo por 35 ou 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Para a cobertura:

Bata com o fuê ou no liquidificador  o leite condensado com o suco em pó Clight. Depois acrescente o creme de leite e bata mais um pouco. Prove. Se achar sabor muito forte acrescente o restante da lata do creme de leite. Cubra o bolo.






receita de bolo de abacaxi, creme gelado para recheio de bolo, recheio abacaxi leite condensado, receita de bolo de laranja, boo marmore, bolo de abacaxi com chocolate, pave de abacaxi, sorvete de abacaxi, abacaxi, abacaxi com hortela

2 comentários

  1. Mauro, mais uma vez você surpreendeu meu paladar com esta receita do bolo de abacaxi.Só que em vez de abacaxi eu usei laranja, Ficou delicioso. Gostei também muito do croquete de cenoura, gostosíssimo.E, o melhor, as receitas sempre dão certo, prova de seu compartilhamento sempre honesto. Um grande abraço e muito obrigada, Eli

    ResponderExcluir

Postagens populares

Topo